Tuesday 26 August 2008

Não há coincidências...


Ñ há coincidências costuma dizer-se por aí...
Eu acredito que ñ, acredito que as coisas acontecem quando têm de acontecer mesmo que seja algo que pareça coincidência...
Perdi-me e encontrei-me muitas vezes, mas sempre fugi de pensar nas coisas, ando há ano e meio a fugir...
Escuto música, leio, vou ao ginásio, vou a exposiçoes e ao cinema, mantenho o meu tempo todo ocupado, tudo para ñ pensar. Este mês isto fez-me perder alguém que gostava muito...demasiado, mais do que o previsto...porque gosto de controlar sempre as situaçoes ñ previa apaixonar-me...
Bati mal, bati no fundo outra vez, como tantas outras vezes...quem brinca com o fogo ás vezes queima-se...e queimei-me bem desta vez. Mas a vida ñ pára, e sigo com ela sem olhar para trás! Assim também aprendo, aprendo que nem tudo o que desejamos pode ser o melhor para nós e aprendo que ás vezes temos de escutar o coraçao e ñ ter medo de seguir para a frente.
Tenho medo de apaixonar-me, tanto medo que aconteceu...e voltei a cair e agora tenho medo de voltar a apaixonar-me, outra vez! Faço tudo para que isto ñ aconteça...o pior é que nem sempre acontece o que queremos...e estou outra vez num remoínho de emoçoes...outra vez a fugir e a manter a cabeça ocupada com tudo o que tenho há volta. É muito cedo...quizás muy tarde, mas ñ quero sofrer e muito menos fazer alguém sofrer. Entao volto a fugir...
Fugir ñ resulta muito bem quando começamos a meditar...aí ñ há escape! Vem tudo à memória mesmo que ñ queiramos! Medito para ñ me perder e acabo perdida em pensamentos que quero manter longe!
O medo persegue-me, por isso sigo com a minha carapaça e escondo os meus sentimentos. Sei que um dia este medo vai desaparecer, mas até lá...vivo a vida no limite, ao máximo e respeitando os meus valores, os que ainda restam...

1 comment:

Ricardo said...

Nada acontece por acaso na vida e tudo tem o seu propósito...
Bem ou mal segundo a nossa definição são meros precalços de um universo em mutação e sem qualquer preconceito de moral, ética ou ordem ou desordem!
As coisas são apenas porque são, sem significado especial...
Apenas temos que aprender a desprendermo-nos dos nossos conceitos e da nossa mortalidade para o percebermos!
Só a partir daí seremos realmente livres para aceitar o que nos é dado, independementemente das concepções que tenhamos...
Espero que as coisas te sorriam sempre como as desejas!
Espero que nunca mais te magoem...